Programas antivírus

Oi Galera, uns amigos meus me pediram um tutorial, mas como não me deram ideais de que tipo de tutorial fazer eu pensei em colocar um post sobre algo realmente útil.

Vamos falar sobre antivírus.

Primeiro, atualmente existem três tipos de antivírus pelo menos para simplificar vamos dizer que seja assim….

Existem os programas antivírus (estes são instalados no seu computador) como os:

Avast

Avira,

AVG,

Norton (não vou colocar imagem dele pois não gosto dele, deixa a maquina uma carroça)….

Existem os antivírus online que rodam direto da internet, não são instalados na maquina ou seja não protegem a maquina de possíveis ataques e servem para vasculhar alguma maquina com indícios de infecção como os:

Panda,

Bitdefender

E existe os antivírus tipo sites que você envia um arquivo e ele analisa e diz se tem vírus em um  arquivo suspeito

que é o caso do

www.virustotal.com

Achei bem interessante a proposta do Virus Total, na verdade ele não é um antivirus e sim um conjunto de antivirus que podem examinar um arquivo especifico enviado para ele.

Depois dessa breve explicacao voces devem estar se perguntando “e agora faco o que ?”

Bom, instale  algum antivirus residente dos da lista lá de cima, eu prefiro o Avira, já tive clientes que tiveram problema com o AVG eu mesmo usei muito o AVG durante anos, mas atualmente o Avira esta melhor, na minha opnião.

E também rode pelo menos  uma vez por mês a varredura completa do sistema do antivírus. E também recomendo passar uma varredura online de vez em quando.

E FAÇAM BACKUP DOS ARQUIVOS REALMENTE IMPORTANTES!!!!

Seja mandado eles para algum email, seja copiando eles para alguma outra mídia (HD,CD,DVD), ou até em outro computador, mas NÃO ESQUEÇA DE FAZER O BACKUP.

Espero que este post tenha sido útil.

Abraços.

~ por Tazbugado em março 31, 2010.

6 Respostas to “Programas antivírus”

  1. OU melhor, USE LINUXXX!!!!! LINUX MANDA kkkkkk

  2. Olá! um artigo muito bom. É muito importante para o nosso PC protegido. Eu atualmente uso o avast para parar a infecção. Eles são sempre úteis tutorialñes manuais de instalação ou programas. Acostume-se a lê-los.
    adeus

  3. Tenho outra sugestão para o caso. Compre um MAC e esqueça tudo isso.

    Abraço Lud.

Deixe um comentário

 
