Falha em antivírus trava computadores no mundo inteiro

A McAfee, dona do sistema de antivírus mais horroroso do mundo, aprontou das suas. A última atualização do software travou computadores com Windows XP SP3 em todo o mundo. O programa passou a identificar um arquivo de sistema do Windows XP, o svchost.exe, erroneamente como um malware. Assim, o antivírus passou a deletar ou a isolar o arquivo e travar os sistemas.

Quando a empresa detectou a falha, logo retirou a atualização do ar e pediu desculpas. Também prometeu que iria consertar o erro.

Nessa brincadeira aproximadamente 60 mil computadores foram afetados. E a agência de notícias Associated Press relata que um terço dos hospitais de Rhode Island, nos Estados Unidos, teve de adiar cirurgias eletivas e interromper o tratamento de pacientes por conta do travamento dos computadores causado pelo antivírus. Ainda conforme a agência, a falha provocou problemas ainda para a polícia do estado de Kentucky, a Fundação Nacional de Ciência, na Virgínia, e a Universidade de Illinois.

Para quem ama teorias da conspiração, é bom saber que a Microsoft está em campanha para todo mundo deixar o Windows XP 🙂

E fica a lição: use o AVG, Avira ou o AVAST. McAfee não, ele  é ruim demais.

Abraços

Fonte : Exame

Anúncios

~ por Tazbugado em abril 26, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: