Apoiando o Projeto Jogo Justo

O que é o Jogo Justo ?

É uma campanha encabeçada por Moacyr Alves Jr . O homem do Jogo Justo. É um jovem de 37 anos que é apaixonado por games e acha injusto os impostos que nós pagamos para obter um jogo importado aqui no Brasil.

E contando com o apoio do deputado Luiz Carlos Busato (PTB/RS), da rede de lojas UZ Games e da NC Games, distribuidora de games no Brasil e uma infinidade de sites, blogs, portais e de empresas de nome como a Square Enix, Konami, Hudson, Blizzard, Eletronic Arts e Activision, o projeto quer reduzir a taxa de impostos que incidem nos games do país de 80%  para 15%.

Hoje os jogos de videogames estão sendo taxados na mesma categoria dos jogos de azar (e isso resulta em uma tributação superior à armas de fogo O.o) pra uma categoria que tem uma menhor carga tributária, como a dos softwares para computador. 🙂

Com isso diminuiriamos a pirataria e aumentariamos a arrecadação com impostos das vendas dos jogos.

A intenção a princípio é convencer a Receita Federal de que com menores valores, o mercado poderia arrecadar mais para o governo, já que as vendas teriam um grande aumento. Caso a tentativa não dê certo, o deputado elaboraria um projeto de lei, o que poderia se estender por longos anos.

Imaginem o cenário, o preço dos jogos cairia drasticamente e um jogo que hoje custa R$200,00 iria ser vendido por R$70,00, ou seja com um “desconto” de 65% nos impostos. 😀

E com mais vendas apareceriam mais empresas no Brasil, gerando mais empregos diretos e indiretos e os profissionais locais também teriam mais mercado de trabalho. Gerando assim muito mais divisas para o nosso país.

Para termos uma ideia , Moacyr contou que a Nintendo realmente têm interesse de entrar no Brasil, porém são desestimulados com as altas cargas tributárias que temos. A Nintendo há um bom tempo trocou o Brasil pelo México – justamente por incentivos que receberam do governo mexicano, como redução dos impostos. Mas o bom é saber que, com o projeto dando certo, eles voltam para o Brasil.

Agora imaginem se a Nintendo viesse para o Brasil, vocês não acham que outras grandes dos games também viriam.

Agora galerinha ajudem esse projeto, se não for pelo crescimento da nossa indústria de games e nem pelo aumento das divisas do nosso país, que seja pelo menos para ajudar o seu bolso. 😀

https://tazbugado.files.wordpress.com/2010/08/banner_003.gif

Abracos

Taz

Anúncios

~ por Tazbugado em agosto 3, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: