1˚ de abril, dia da mentira, mas porque?

Pois é todo mundo sabe que amanha é o dia da mentira, mas porque ?
Bom existem muitas explicações mas a mais provável é que tudo começou lá na França,


No século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Já em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro.
Mas alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores(será que eram brasileiros fanfarrões?) passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, em um periódico chamado“A Mentira”, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Agora se vocês estão sem ideias pra fazer pegadinhas eu vou ajuda-los, seque algumas pegadinhas nerds legais, ou não… Para vocês usarem:

 


Google Translate para animais
E se a internet traduzisse um incógnito “cocoricó” para um inteligível “e aí, beleza”? Foi o que propuseram os caras do Google num aplicativo para Android que quebra a barreira entre animais e homens, usando reconhecimento de voz. O programa funciona para galinhas, cavalos, patos… infelizmente, a conversão é apenas para a língua inglesa.

 


O iPhone vira iPad
Vai uma dock station que transforma seu iPhone num poderoso iPad? Então o Pad-Dock é o produto certo. Por apenas 89,99 euros, você adquire uma carcaça com telinha e porta USB para carregar o gadget, tornando seu telefone da Apple maior e melhor. “Ligue djá!”

A Google compra a Microsoft e e vira a Googlesoft. A Microsoft já estava em negociação de venda com a Google. O único problema é que vejo é o Steve Ballmer. O executivo ama tanto a Microsoft que já pediu o afastamento após essa notícia.


A Microsoft lança Windows Usb drive, isso mesmo, a Microsoft vendo que muitos usuários tem muitas maquinas e por consequência pirateiam o sistema operacional para as outras maquinas, ela inventou um drive usb que já contem o próprio sistema operacional. E esse mesmo Drive Usb analisa e faz um boot list com as configurações da maquina, tudo dentro do pendrive sem salvar nada dentro do computador, sendo assim, os usuarios podem levar o seu próprio sistema operacional para onde quiserem.

Essas são algumas dicas para vocês usarem no dia da mentira.

Abraços

Taz

Fontes: Wikipédia, Info, eu mesmo

Anúncios

~ por Tazbugado em março 31, 2011.

Uma resposta to “1˚ de abril, dia da mentira, mas porque?”

  1. Sempre os franceses criando coisas… Gauthier me disse que no 1º de abril até os noticiários fazem a brincadeira, imagina no Brasil Willian Bonner soltando uma piadinha??? kkkkkkkkk

    Essa ideia do Windows Usb drive não é tão absurda, daqui uns dias o Microsoft lança um!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: